Quem somos

O Banco Fibra teve sua origem em 1987, com a fundação de uma DTVM (distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários). Em 1989, recebeu autorização do Banco Central do Brasil para operar como Banco múltiplo. É um banco de capital fechado, pertencente ao Grupo Vicunha , que detém, também, participações nas empresas Vicunha Têxtil, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Fibra Experts.

Concentra seus negócios em todo Brasil, na oferta de crédito e serviços financeiros para empresas com faturamento anual a partir de R$ 300 milhões e Agronegócio.

Seu objetivo de negócio é agregar valor, principalmente por meio de agilidade e relacionamento de longo prazo, tem em seus valores o atendimento especializado aos seus clientes, sendo capaz de viabilizar operações, a partir de uma ampla análise do ciclo de produção e potencial de crescimento de seus clientes, oferecendo soluções customizadas às suas necessidades, como Crédito, Derivativos, Investimento e Serviços.

Nossa empresa tem como valores o empreendedorismo, o foco no cliente, a meritocracia e a transparência. Além da aderência a esses valores, nós buscamos em todos os profissionais, 5 competências corporativa e 2 gerenciais. Conheça mais abaixo.

  

  

  

Nossos valores e competências

Empreendedorismo
Identificar, transformar e implementar a oportunidade em realidade de negócio, transpondo barreiras e mobilizando pessoas pela busca da satisfação do cliente com soluções ágeis, eficientes e simples.

Foco no Cliente
Entender a necessidade do cliente, propor a melhor solução e disponibilizar entregas satisfatórias e seguras. Manter a organização focada e unida em prol do cliente.


Meritocracia
Reconhecer e valorizar os colaboradores que se destacam pela entrega diferenciada e potencial apresentado, buscando a evolução e o crescimento contínuo da organização.

Transparência
​Agir com transparência no relacionamento entre os colaboradores, clientes e acionistas. Comunicar de forma clara os objetivos e desafios da organização, tendo alinhamento entre o discurso e a prática de seu dia a dia.

Visão de dono
Tem disposição para adequar suas atitudes no dia a dia de acordo com as necessidades, prioridades e objetivos da organização. Busca solucionar os problemas da organização, mesmo não estando sobre sua responsabilidade, entende que os objetivos da empresa vêm em primeiro lugar na sua relação de trabalho.

Trabalho em Equipe
Desenvolve trabalhos envolvendo outras pessoas, reconhecendo e respeitando as limitações de outros, ajudando-os a superá-las e estimulando os demais a trabalhar como um time. Estabelece relações de trabalho produtivas, com base em confiança mútua, visando desenvolver soluções de qualidade.

Espírito de Servir
Age visando ajudar o cliente interno/externo e servi-lo da forma que melhor atenda às suas reais necessidades. Entende as expectativas e necessidades do cliente com o objetivo de prestar-lhe um serviço de alta qualidade, assegurando um relacionamento duradouro e mutuamente benéfico.


Cultura de Alta Performance
Possui foco na entrega de resultados e traça objetivos desafiadores que vão além do que é esperado. Identifica e supera barreiras em prol dos objetivos estabelecidos. Busca realização profissional e reconhecimento respeitando os valores e objetivos da organização.


Eficiência
Desempenha suas atividades buscando a otimização do tempo e recursos. Busca a melhoria dos processos que envolvem suas rotinas visando gerar maior eficiência operacional.






Gestão de Processos
Demonstra entendimento das etapas de um processo: planeja, define prioridades, avalia impactos de mudanças, gerencia tempo e recursos de maneira integrada visando otimizar o custo x benefício do processo e garantir o cumprimento dos prazos e a qualidade da entrega.

Gestão de Pessoas
Capacidade de gerenciar e desenvolver as pessoas e suas contribuições, planejando e organizando os recursos e atividades, garantindo o compromisso da equipe com a visão, valores e metas da área e empresa. 


Depoimentos

O que torna o Banco Fibra uma excelente empresa para se trabalhar?

"O bom relacionamento e a sinergia entre todas as áreas do Banco, sempre discutindo assuntos em busca do resultado, olhando na mesma direção."

Pesquisa de Clima - 2016

O que torna o Banco Fibra uma excelente empresa para se trabalhar?

"A transparência dos Gestores com os seus funcionários, liberdade de expor suas opiniões, o bom trabalho em equipe, o respeito entre os colegas e o equilíbrio do trabalho com a minha vida Familiar."

Pesquisa de Clima - 2016

O que torna o Banco Fibra uma excelente empresa para se trabalhar?

"
​A expectativa de crescimento profissional e meritocracia. Além de um ambiente agradável de relacionamento com os demais profissionais do Banco."

Pesquisa de Clima - 2016