Se você é uma garota e quer aprender mais sobre o mundo da tecnologia, temos uma boa notícia: estamos organizando um workshop de um dia feito pra você!

Acreditamos que a representatividade feminina é algo muito importante e que tem ganhado muita força nos últimos anos, mas não podemos parar por aí. Queremos te ajudar a conhecer este ambiente da tecnologia da informação (mais conhecido como TI), que tal? Contaremos com a participação de mulheres que estudam e trabalham na área para que vocês possam tirar dúvidas, ouvir experiências, aprender um pouco sobre como é se tornar uma profissional neste mundo, além de ter momentos divertidos de descontração e conhecer novas pessoas.

Esse workshop é para iniciantes, então não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre desenvolvimento. Nenhum mesmo! Junte-se a nós nesta mistura de colaboração, aprendizado e empoderamento feminino.


O evento será gratuito e acontecerá no dia 16/09/2017 no Cotuca (Campinas).


Inscrições encerradas!

Perguntas frequentes

Terá comida?

Sim! Teremos lanches e almoço para os participantes! Hummmmm (:

Preciso levar meu computador?

Não. Disponibilizaremos os computadores do colégio para o evento, fique tranquila!

Preciso de algum conhecimento de programação para participar do evento?

Não. Se você tem fome de conhecimento e quer aprender sobre as maravilhas que a tecnologia pode fazer na sua vida, chega mais ;)

Preciso da autorização dos meus pais?

Se você for menor de 18 anos, sim, mas relaxa que enviaremos por email assim que a lista de participantes estiver fechada.

Por que um evento só para girls?

Percebemos que por mais que a maior parte das meninas demonstrem interesse, elas não são incentivadas a continuar seguindo carreira na área de exatas e tecnologia, o que faz com que atualmente tenhamos ambientes predominantemente masculino. A ideia desse projeto é justamente encorajar e aguçar a curiosidade de meninas por essa área que é tão divertida e gostosa e mostrar que todas nós podemos sim fazer parte desse universo de programação.