Jeito de Ser Casa&Video

A CASA&VIDEO é carioca da gema e uma das líderes em vendas no varejo fluminense, nos setores de utilidades domésticas, ferramentas, climatização e eletroportáteis. Estamos em 29 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo a Cidade Maravilhosa e, também, em Guaratinguetá (SP) e Vila Velha (ES). 

Somos uma Casa cheia de oportunidades de crescimento, clima alegre e descontraído.

Para que tudo dê certo nas lojas, um time enorme trabalha na administração e no centro de distribuição. Isso significa que há muito espaço para quem quer fazer parte desta equipe.

Nosso time é forte! A capacidade de trabalhar em grupo, o sentimento de dono, empatia, garra e disposição são características fáceis de encontrar por aqui.

#vempracasa


Na nossa Casa, 48% do quadro é composto de mulheres

53% de nossos profissionais foram promovidos internamente, em 2017

Somos uma das empresas líderes em vendas no varejo fluminense


Depoimentos

“Comecei como operadora de caixa na loja de Copacabana, em 1998. Não acreditei que fosse ficar tanto tempo na CASA&VIDEO! Depois de três meses, virei assistente de loja. Depois, fiz prova e fui trabalhar como conferente financeiro. Virei analista e, daí em diante, trabalhei em várias áreas: fiscal, faturamento, recebimento, analista de estoque e inventário, além do NAS-Pagamento. Atualmente, sou supervisora de Prevenção de Perdas. A CASA&VIDEO é a cara da gente, é esse mix de pessoas, é o nosso jeito!"

Elisa Severo, supervisora de Prevenção de Perdas

“Eu tenho duas pequenas: a Mariane, de três anos, e a Júlia, que está com três meses. Pela companhia estar adequada à regra da empresa-cidadã, foi bem mais legal participar desse início, desde o nascimento, ficar 20 dias com ela, acompanhando e auxiliando minha esposa. Foi fenomenal. Devido a essa licença-paternidade estendida eu pude ajudar muito mais nesse início! Tem, ainda, a parceria com a MetLife, que dá ao pai ou a mãe uma cesta com vários itens" 

Ivoneu Ferreira, analista de Recursos Humanos


“Quando eu vim fazer o processo seletivo na Casa, eu vi que era um ambiente em que as pessoas estavam felizes trabalhando, sorrindo. Eu posso falar que saí antes do armário para o meu chefe, para a CASA&VIDEO, do que para a minha própria família. Esse foi o primeiro lugar público, fora da minha zona de conforto, em que eu me posicionei como homossexual."


Plínio Sampaio, analista de Recursos Humanos


“Graças à CASA&VIDEO comecei, aos 62 anos, um curso superior, fiz graduação, pós-graduação e tenho MBA. A Casa não só me deu a oportunidade de trabalhar com mais idade, como patrocinou meus estudos. Voltar ao mercado não foi fácil, mas a empresa me recebeu de braços abertos. Minha equipe me ouve e me apoia. Sou feliz como subgerente da loja Maricá."


Paulo Roberto Martins, 74 anos, subgerente na Loja Maricá


Escreva o que os colaboradores falam de sua empresa, transforme os colaboradores em referências para seus candidatos. Nada como um bom depoimento para animar ainda mais os seus candidatos.

Coloque aqui o nome e área do colaborador.

“O plano de saúde que a companhia oferece é um benefício indispensável para mim e eu consegui estender para a minha esposa não só esse, mas benefícios como assistência odontológica, seguro de vida etc. Hoje é um pré-requisito importante estar em uma empresa que respeita e abraça esses direitos."



Barbara Bezerra, analista de Gestão e Planejamento

“Eu comecei como jovem aprendiz e, agora, sou ajudante de depósito. Por causa do meu visual, no começo eu fiquei um pouco insegura, pensei que fosse me sentir deslocada, mas todo mundo me tratou super bem, me senti em casa. As pessoas perguntam quando eu vou pintar o cabelo de novo, qual vai ser a nova cor. Aqui a gente não fica travado, não fica preocupado em fazer um papel, manter uma pose. Na Casa, você pode ser quem você é."

Isabela Neves da Silva, ajudante de depósito

Depoimentos

"Sou muito feliz em fazer parte dessa empresa, que valoriza e dá muitas oportunidades de crescimento. É muito bom apresentar suas ideias e vê-las em prática. Comecei como estagiário em setembro de 2010, e passei por todos os níveis até virar coordenador, em novembro de 2014. Posso dizer que aqui é uma grande escola, nos desenvolvemos muito e somos reconhecidos por isso".

Lúcio Marques, coordenador de Recrutamento e Seleção 


“Eu tinha 20 anos quando cheguei na companhia. Entrei em 2000 na CASA&VIDEO, como auxiliar de serviços gerais, cuidando do recebimento de carga e estoque. Fiquei pouco tempo nessa função e logo fui promovido a repositor de loja. Depois, atuei como assistente de loja e, então, subgerente. Até que surgiu uma oportunidade de ser gerente em Volta Redonda (RJ) e aceitei o desafio. Em 2016, assumi a função de Gerente Regional de Vendas, que ocupo até agora. Eu sou muito focado em resultado, gosto de ganhar e gosto de ser um líder para a minha equipe, essas características foram importantes em minha trajetória. Na CASA&VIDEO,  o respeito pelo ser humano é a característica que é mais marcante, além de respeitar a trilha de carreira de cada um”.

Rodrigo Seidel, Gerente Regional de Vendas


“Entrei em 2015 como estagiária, na área de Planejamento. Era minha primeira experiência de estágio. Fiquei lá por quatro meses. Foi muito importante porque foi um período de grande aprendizado. Logo depois, fui efetivada e, depois, promovida para analista pleno e, logo depois, surgiu uma vaga em logística e acabei sendo promovida a analista sênior. Durante todo esse período, desenvolvi e melhorei ferramentas de gestão, contribuindo para automatização de diferentes processos. Em 2017, fui promovida a coordenadora. É um desafio para mim e para a área. Gosto muito da companhia e sempre tentei me dedicar e dar o melhor para a área, sempre olhando os benefícios globais para a companhia. Para mim, o bom clima para trabalhar é um dos pontos fortes da CASA&VIDEO”.

Nayana Guimarães, coordenadora de Logística



“Comecei na CASA&VIDEO em 1993, como demonstrador de videogame e, já no ano seguinte, fui promovido. Nos anos que se seguiram, desempenhei diversas funções, como atendente, subgerente e gerente de loja. Com mais de dez anos de experiência na companhia, alcancei o posto de diretor geral de lojas, experiência que me levou a conhecer pessoas e lugares incríveis levando o nome de uma das maiores empresas de varejo do Brasil. Se fosse resumir toda a minha trajetória em uma frase, eu diria: é possível, basta acreditar e trabalhar duro”. 

​​Carlos Ricardo, Diretor de Lojas 

“Entrei em 2007, como assistente de depósito, na área de internet do Centro de Distribuição. Depois de um ano, fui trabalhar na área de retorno, liderando uma equipe de seis pessoas. Depois, fiz uma seleção interna para atuar na área de Suprimentos, com auxiliar de Compras, posição que ocupei por quatro anos. Depois, fui para a área de governança de TI, promovido a assistente administrativo. Meu trabalho foi desenvolvendo e em 2017 surgiu o convite para atuar com gestão financeira em RH, como analista sênior. Eu não pulei nenhum degrau. Passei por todas as posições e conheço quase todos os processos da empresa e isso ajuda muito na minha rotina. Eu sou muito comprometido. Isso é um diferencial e, certamente, me ajudou a crescer na empresa. O maior valor da CASA&VIDEO, na minha opinião, é dar oportunidade aos seus associados”.

Jefferson de Souza, analista sênior de Gente & Gestão

“​Tenho imenso orgulho de fazer parte da Casa! Entrei em 2009, como auxiliar administrativo, para atuar no Controle de Estoque e, pouco mais de um ano depois, fui promovido pela primeira vez. Evoluí na carreira e passei por todos os passos do cargo de analista de Logística. Em 2014, veio o maior desafio: atuar como coordenador do Controle de Estoque e, quase dois anos mais tarde, como coordenador da Operação do Centro de Distribuição. Aqui na CASA&VIDEO, as oportunidades estão alinhadas com muita dedicação e muito trabalho duro. Ser reconhecido por seu trabalho e desempenho é um dos nossos valores mais importantes”.

Fabrício Conceição, Coordenador do Centro de Distribuição

“Cheguei em 2000, vindo de uma grande rede do varejo onde ocupava o cargo gerencial de uma loja. Vi aqui na Casa a perspectiva de uma retomada no meu crescimento profissional. Comecei como trainee de gerência na loja de Barra Mansa e, após seis meses, fui promovido a subgerente. Quatro meses mais tarde, fui promovido novamente a gerente de loja. Desde então, passei por oito lojas como gerente, fui gerente de operações de lojas, gerente regional de lojas e, hoje, sou gerente do Centro de Distribuição. Aqui é a minha Casa, a nossa Casa. Amo demais isso aqui e vejo como uma grande escola, que dá oportunidade de crescimento para todos, tem um grande respeito pelos funcionários e faz uso contínuo da meritocracia”.

Alex Sander Fonseca, Gerente do Centro de Distribuição