Depoimentos

Ser consultora pedagógica é um desafio constante, pois todos os dias são situações diferentes em escolas com diferentes desafios e perfis. É preciso estar em constante estudo e me reinventar como profissional a cada dia para atender as particularidades de cada escola.

Vanessa Freitas

Consultora Pedagógica – Licenciada em Ciências Biológicas

Ter a oportunidade de ajudar a desenvolver toda a comunidade escolar para mim é um privilégio, pois participamos de um projeto de formação de alunos, pais, professores, coordenadores e também direção, consequentemente formando também a nós mesmos. Construir uma carreira sólida em uma grande companhia que nos permite o crescimento, no contexto geográfico no qual estamos inseridos, também é um dos fatores que me trazem orgulho de fazer parte do SAS.

Eduardo Basílio

Consultor Pedagógico – Bacharel em Biblioteconomia


Ser consultora pedagógica é vivenciar a constante busca por uma educação de excelência. Busca essa, que nos desafia diariamente e nos motiva a sempre querer fazer o melhor. Convivemos, ensinamos e aprendemos com pessoas de diferentes contextos e de muitos saberes. Isso, aliado a nossa vontade de sempre aprender mais, nos favorece a experimentar a interseção entre a paixão pela educação e a construção de uma carreira sólida.


Mayara Gama

Consultora Pedagógica – Licenciada em Pedagogia

Ser consultor SAS é trabalhar em uma área de extrema relevância para o nosso país - a educação, o que nos faz desfrutar de algo bem maior na busca por transformar o país através de uma educação de excelência. Em um ambiente de muitos desafios, dinâmico e de convívio com profissionais de varias áreas do conhecimento, o nosso desenvolvimento e crescimento profissional é inevitável. A cultura de valores do SAS e o acompanhamento que recebemos dos nossos líderes nos dá a confiança e nos fortalece diante do trabalho que precisamos realizar em nossas escolas parceiras. Vem pro SAS!  Lugar de crescimento, de aprendizado e de resultados em busca de uma educação de excelência!

Jeová Bastos

Consultor Pedagógico – Licenciado em Física

Ser consultor pedagógico é ter como propósito transformar a vida das pessoas através da educação. É encontrar na educação um meio para potencializar o melhor do outro, fazendo-o crescer. É um constante aprender a desaprender para construir novas perspectivas e ideias. É viver o novo de forma planejada, com mapa, com intencionalidade e com objetividade. É acreditar que a Educação é a maior e a única possibilidade de humanização.


Geise Alves

Consultora Pedagógica – Licenciada em Pedagogia

Fazer parte da Consultoria Pedagógica do SAS me fez crescer muito como pessoa e como profissional, especialmente por conta da imersão na cultura organizacional. Hoje percebo a Educação, bem como sua importância no desenvolvimento humano, de forma mais ampla e abrangente.

Luiz Carlos Rodrigues

Consultor Pedagógico – Historiador, Mestre em Psicologia Social, pós-graduado em Educação


Vivenciar a Consultoria Pedagógica no SAS é uma experiência intensa. Aprende-se muito sobre o universo escolar, seja no aspecto pedagógico, seja no administrativo. Na escola, envolvemos todos os públicos em nosso trabalho: alunos, pais, professores e gestores. O SAS, por ser uma plataforma de educação presente em todo o país, proporciona aos consultores um trabalho grandioso: acompanhamos, presencialmente ou a distância, a rotina de diferentes escolas em várias regiões do país, entendendo e respeitando suas singularidades. Somos insatisfeitos com nosso conhecimento, sedentos por informação e formação. Apaixonados pela educação, buscamos a excelência todos os dias.

Vinicius Beltrão

Consultor Pedagógico – Linguista, Especialista no ensino de Língua e Literatura, MBA em  Gestão Escolar

Na Consultoria Pedagógica, o trabalho é extremamente dinâmico, em que a vontade de aprender e de compartilhar é muito valorizada. 
Na nossa rotina, carregamos toda a bagagem de educador. Com novas percepções no âmbito coletivo com os demais consultores, é possível agregar nas escolas e efetivamente fazê-las pensar fora da caixa.

Gabriela Dávila

Consultora Pedagógica