A MAGIA DA ESTANTE

A Estante Mágica é uma empres​​a de sonhos. Trabalhamos para transformar o mundo em um lugar melhor.  Como fazemos? Incentivamos a educação. Acreditamos que podemos mudar conceitos, despertar a criatividade e potencializar talentos.

Procuramos fazer nosso trabalho coletivamente, de maneira lúdica e divertida. 

Como trabalhamos com crianças devemos incentivar a imaginação e a produtividade de uma forma que seja agradável a elas. Aproveitamos para aprender com as crianças todos os dias, pois elas são uma fonte inesgotável de ideias.

A HISTÓRIA DA ESTANTE 

A Estante Mágica foi concebida em 2009 por Robson Melo e Pedro Concy, que decidiram deixar a carreira de advogado para fazer a diferença no mundo.  A escolha pela educação foi fácil, já que é o principal instrumento de transformação de pessoas e da sociedade.

Robson foi criado na maior favela do Brasil, a Rocinha, se destacou durante os anos escolares, conseguindo destaques acadêmicos e sucessivas bolsas de estudo.

Já Pedro Concy, natural de Nova Friburgo (região serrana do Rio de Janeiro), cresceu entre os livros. Em qualquer data comemorativa, os presentes eram sempre livros.

Entre os anos de 2009 e 2011, o projeto prestava consultoria educacional às escolas, atendendo às principais necessidades dos alunos e às demandas das instituições.

A partir de 2012 seguimos por outro caminho, gerando encantamento por todos os cantinhos do Brasil. Hoje estamos presentes em mais de 1.000 escolas brasileiras!

COMO FUNCIONA O PROJETO ESTANTE MÁGICA

Em parceria com escolas de todo o Brasil, a Estante Mágica oferece a cada aluno a oportunidade de escrever seu próprio livro. As crianças são estimuladas com o apoio de seus professores, a entrar em um mundo de imaginação e transformar seus sonhos em lindas histórias dentro da sala de aula. Os trabalhos são transformados em e-book, que são disponibilizados gratuitamente. Para os pais, parentes e amigos que tenham interesse, as histórias também podem ser adquiridas de forma de livro de verdade. No final, a escola organiza um Evento de Autógrafos para que os pequenos autores convidem seus familiares e amigos para prestigiar as obras literárias.

COMO SOMOS E PARA ONDE VAMOS

Somos leves, livres, divertidos e sorridentes. Baseamos nosso trabalho, nosso dia a dia e nossas relações em 7 pilares: Encantamento, Transformação, Sentimento de dono, Família, Curiosidade, Autonomia e Diversão.

Seremos a maior empresa referência na nova educação no mundo. Seremos o maior projeto educacional, um instrumento que desperte nas escolas as mais diversas iniciativas em educação. Faremos que cada criança tenha o direito de se apaixonar pela leitura e pelo aprendizado e que todas as pessoas tenham acesso à educação de qualidade.

Depoimentos

Por que eu trabalho na Estante? Pois bem. Trabalho na Estante porque acredito no nosso projeto. Transformar crianças em autores dos próprios livros é lindo demais. Ela são protagonistas da história e podem colocar a criatividade e imaginação pra fora. Acredito no nosso projeto, pois a criança pode se comunicar por meio da escrita e dos desenhos. A criança aprende a valorizar o mundo da leitura e da literatura. Isso não tem preço. Além de tudo, nós temos um plus: formamos um dream team. Ainda temos muito o que evoluir, mas formamos uma equipe que acredita no projeto, que acredita no nosso potencial de crescimento e que faz tudo pra evoluirmos sempre e mais. Esse dream team está apenas começando, mas já posso dizer que nossa equipe é Encantadora, possui Sentimento de Dono, somos Curiosos, queremos Transformar o mundo, somos Divertidos, criamos um laço de Família e temos segurança e Autonomia no que fazemos. Dizem por aí que não existe emprego perfeito. Eu até acredito nisso... mas trabalhar aqui me faz acreditar que estamos chegando lá. Eu amo o que faço!

Clarinha - Gestora de Relacionamento Mágico 

Quando fiquei sabendo da Estante Mágica me apaixonei pela ideia. 
Na primeira conversa com a trupe eu já queria ser a melhor amiga de todos. 
Entrar para a Estante foi quase a realização de um sonho. 
Hoje eu faço o que gosto e tenho certeza que faço a diferença no mundo! 
Além de estar em um ambiente extremamente criativo com pessoas incríveis e ser estimulado a aprender cada vez mais, sei que todas as minhas sugestões serão ouvidas e sei que o que eu faço faz uma real diferença! 
Além disso, entrar na Estante Mágica é ter uma família fora de casa. Aqui todo mundo almoça junto, brinca, sorri e chora junto! 
#MuitoAmorEnvolvido é a melhor definição para explicar tudo que se refere à Estante Mágica
                     

Carla Jemima - Difusora de Encantamento

Cheguei na Estante faz pouco tempo, mas sinto como se fosse daqui há muitos anos! O que eu mais gosto na Estante Mágica é que somos todos uma verdadeira família! Se um dia você está pra baixo, todo mundo faz de tudo para te animar, temos o costume de sempre almoçarmos e sairmos juntos! Mais do que isso, aqui eu me sinto valorizada de verdade, é um lugar muito rico de experiências e trocas de aprendizado!

Maíra Sampaio - Difusora de Encantamento

Bom, a Estante Mágica, em 2016, não mudou a vida apenas de mais de 70 mil alunos por todo o Brasil, ela também mudou completamente a minha vida.
Trabalhar em um projeto lindo como esse e com pessoas tão incríveis foi o melhor presente que eu recebi em muitos anos.
Nosso clima de trabalho é maravilhoso, cada um do seu jeito contribui um pouquinho para que o nosso ambiente seja divertido, MUITO DIVERTIDO e descontraído. 
Sabe aquela sensação de final de domingo, quando você vê que o fim de semana tá acabando e começa a lamentar que a segunda-feira tá vindo? Eu não tenho. Acordo feliz em saber que vou pra nossa casinha, encontrar com pessoas que eu amo muito e rir bastante.
Somos uma família!!! A gente briga, rí, trola o coleguinha diariamente, almoça junto, quebra galho do outro sempre, puxa orelha, enfim...
O trabalho é sério, tem pressão, sim, e às vezes MUITA demanda, mas com dedicação, profissionalismo e amor a gente tira de letra.
Trabalhar na Estante Mágica é muito amor, além do mais, é um alento no coração imenso saber que você está aí, ajudando a transformar a educação e encantando crianças pelo mundo da leitura.

Karina Machado - Difusora de Encantamento

Quando entrei na Estante Mágica  um novo mundo se abriu. O mundo do encantamento, das risadas e da descontração, mas também de muito trabalho duro, comprometimento e responsabilidade. O mundo que quer transformar  a educação desse país e daqueles que querem ser parte dessa transformação.
Eu era acostumada com um ambiente sério e formal, que são típicos do mundo jurídico do qual eu fazia parte.
Posso dizer que encontrei o meu lugar. O lugar que alimenta meus sonhos, minha curiosidade e meu desejo de transformação.
Aqui a gente tem sede de conhecimento e aprendizado. A troca de experiências acontece todo o dia e sempre tem alguém que nos dá aquela ideia genial. 
A cada dia tenho mais vontade de continuar encantando e fazendo a diferença na educação do Brasil.
Aqui eu me sinto em casa e isso basta, né? 

                                                                                   

Ana Beatriz Castor - Difusora de Encantamento

A Estante Mágica é simplesmente apaixonante!!!

Sabe quando éramos mais novos, tínhamos aquela sensação de início de ano e ficamos superfelizes porque vamos rever nossos amigos? Pois é, eu sinto isso todo domingo.

Trabalho em uma empresa que além de ter um lindo propósito, tem pessoas geniais que amam o que fazem! Somos mais do que colegas de trabalho, mais do que amigos, somos uma família! Estamos sempre juntos, incluindo finais de semana, feriados e férias!! =D

Rimos muito, brincamos muito... e trabalhamos muito também. Somos muito comprometidos em mudar o mundo por meio da educação. Juntar essa trupe incrível num projeto mágico como o nosso só poderia resultar na empresa mais encantadora do mundo! Amo fazer parte da Estante Mágica!

Roberta Amorim - Entregadora de Encantamento


Dizem que quem tem amigos nunca fica só. Uma amiga em comum com o Pedro me apresentou a Estante Mágica e desde então foi amor à primeira vista. Aqui nós trabalhamos intensamente em prol de um objetivo comum, apoiados sobre a tríade de três valores: autonomia, responsabilidade e solidariedade. Trabalhamos para melhorar a educação no Brasil e vivemos em uma maré diferentona de muito esforço e dedicação. E é daí mesmo que vem a felicidade! Vivo em um mundo de engajamento real e diário. Desejo isso a todos os profissionais do mundo!

Vem com a gente!!

Letícia Mendonça - Difusora de Encantamento

A CARREIRA NA ESTANTE

Caminho da liderança:
Depois que se ganha expertise na área, pode-se perseguir oportunidades de gestão nas áreas.


Caminho do ninja:
Para aqueles que querem ser muito bons naquela atribuição, com sua contribuição individual.

Caminho do inovador:
Pessoas que estão sempre querendo explorar o novo. Um novo projeto, uma nova ideia. Se bem-sucedidos, podem criar uma nova carreira e uma nova área na empresa.

MAIS SOBRE A ESTANTE 

- Sabia que antes de entrar na Estante, todos devem ler o livro “Satisfação Garantida” de Tony Hsieh? Essa é a história de encantamento da americana Zappos, que revolucionou o conceito de encantamento nos Estados Unidos.

- Uma das referências brasileiras para a cultura da Estante Mágica é a SEMCO, do mundialmente conhecido Ricardo Semler.

- O livro “Volta ao mundo em 13 escolas” reflete muito do que a Estante Mágica pensa sobre a educação. O livro é gratuito e pode ser baixado no link abaixo:

https://educacaosec21.org.br/wp-content/uploads/2013/10/131015_Volta_ao_mundo_em_13_escolas.pdf 

- Outro vídeo que fez bastante sucesso e passa um pouco da mensagem é https://www.youtube.com/watch?v=16qSe1T8nUs 

- José Pacheco, Tião Rocha, Viviane Mosé, Caio Dib e André Gravatá são alguns dos educadores que a Estante Mágica AMA ver, ouvir e ler