SOBRE NÓS

Ao ligar o forno, entramos em compasso de espera. E se lá dentro tem produtos Forno de Minas, sabemos que esta espera será recompensada. Na forma de comidas deliciosas, é claro. Mas também de maneiras mais intangíveis: é do forno que vem aquele cheirinho que desperta a fome e aquece a alma. E nos lembra de épocas e pessoas especiais. É por tudo isso que sempre que alguém grita “Liga o forno!”, a gente já sabe: vem coisa boa por aí…

Nossa história:
A Forno de Minas foi fundada em 1990 pela Sra. Maria Dalva Couto Mendonça e seus filhos Helder e Hélida, em Belo Horizonte, MG.
Em 1991, a empresa foi transferida para Contagem e, em 1992, Vicente Camiloti se torna sócio da família.
Em 1992, Vicente Camiloti, Diretor Comercial, torna-se sócio do grupo e a empresa é transferida para Contagem, MG.
Em 1995, os sócios adquirem um laticínios em Conceição do Pará para fabricarem os queijos perfeitos para as receitas e neste mesmo ano, inauguram a sede própria também em Contagem.
Em 1999, a empresa foi vendida para uma multinacional americana e, após 10 anos, voltou a pertencer aos seus fundadores, retornando para o mercado com produtos de qualidade, sabor e tradição.
Hoje, a Forno de Minas produz, além dos produtos típicos de Minas Gerais, como pão de queijo, broinha de milho, palito de queijo, outras iguarias de vários países, tais como o waffle (USA), folhados, quiches e croissants (França), massas frescas recheadas congeladas (Itália), empanadas (Argentina).
Estamos sempre investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, buscando atender da melhor forma os nossos clientes em MG, no Brasil e no exterior.
Para produzir o legítimo pão de queijo mineiro com o mesmo sabor da receita caseira, a empresa conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, fornecedores de matérias-primas rigorosamente selecionadas e equipamentos de última geração

Depoimentos

“E lá se vão 6 anos…
Quando decidi mudar os rumos da minha carreira de mais de 12 anos na indústria automotiva fui chamado de louco.
E realmente no começo foi bem complicado. Mas com perseverança, apoio e compreensão das pessoas certas, tudo foi se encaixando.
E com o passar do tempo, como a empresa evoluiu. A empresa se tornou mais organizada, definindo bem os objetivos de cada um e de onde queria chegar.
Em algumas oportunidades percebi muitos reclamando da empresa, é claro não existe nada perfeito neste mundo.
Mas será que as pessoas percebem como o clima organizacional da Forno é diferenciado? Será que teriam a liberdade que têm aqui em outras empresas?
E as oportunidades e benefícios da empresa? E o fácil acesso aos gestores da empresa? São muitas as qualidades da Forno.
Sou grato de fazer parte deste time e estar dia a dia contribuindo para a evolução da empresa.
E que venham muitos anos pela frente…”
Otávio Henrique Reis de Rezende
Analista de Informações Estratégicas

“Desde os primeiros dias na Forno de Minas, eu sabia que o nosso desafio era muito maior do que imaginávamos.
Criar uma cultura, seus valores, depende muito mais de exemplos, do que palavras ou quadros nas paredes. E exemplos vêm de pessoas, dos fundadores, dos gestores, dos colaboradores.
A Forno de Minas é uma grande família, com pessoas que prezam o RESPEITO, o COMPROMETIMENTO, além do trabalho em equipe. Fazemos juntos e colhemos os resultados juntos, sejam eles positivos ou negativos.
Sabemos que errar dói, e muito, mas nos fortalece, nos une e nos ensina. Faz parte !!!
Trabalhar aqui é um processo de aprendizagem, de construção, de transformação e determinação.
Tenho imenso orgulho das pessoas que fizeram e fazem parte da nossa história de sucesso. Sem estas pessoas, que chamo carinhosamente de FORNOLITAS E FORNOLITOS, não teríamos alcançado tantas vitórias.
O meu objetivo é fazer com que todos se sintam parte de uma empresa sólida, transparente e que a cada dia investe mais no que mais valorizamos: as pessoas.”
Hélida Mendonça
Diretora de RH e Gestão – Fundadora da Forno de Minas

Me sinto extremamente agradecido e feliz em poder fazer parte da Família Forno de Minas, pois é uma empresa que tem a marca reconhecida nacionalmente, mundialmente, vem crescendo cada dia mais e é uma empresa que zela não só pela qualidade de seus produtos, mas também pela segurança e integridade de seus colaboradores. É uma empresa que está a todo tempo procurando capacitar seus colaboradores e incentivando todos a estudarem, pois como a Dona Hélida sempre diz “Conhecimento ninguém vai te tomar”. Comecei a trabalhar na empresa como auxiliar de produção, tive interesse em estudar e crescer dentro da empresa. No decorrer da graduação do curso de engenharia de produção, pude usufruir das instalações/estrutura da empresa e trocar experiência com profissionais dos mais altos níveis que aqui trabalham. Hoje após me formar, já colho os frutos desta graduação onde participei de um processo seletivo interno e fui promovido a supervisor de produção. Lembro que a empresa poderia ter ido ao mercado para recrutar um colaborador para esta vaga de supervisão, porém a empresa resolveu apostar e valorizar colaboradores de sua própria equipe. Sou muito grato à Forno de Minas pelas oportunidades que venho tendo e pela experiência que venho adquirindo ao trabalhar com pessoas capacitadas como as que aqui tem.”
Adolfo Otoni
Supervisor de Produção

“Considero a Forno de Minas minha segunda casa, trabalho aqui há 8 anos e adoro, o relacionamento com as pessoas é excelente, existe respeito entre todos, o que é fundamental para que o trabalho flua.
Por ser uma empresa inovadora, cheia de oportunidades, uma empresa de muito sucesso, ela se preocupa em dar melhores condições de trabalho a seus colaboradores, tanto em relação aos benefícios quanto à política de treinamentos e feedbacks constantes. Visa capacitar os seus colaboradores, seja através de cursos ou nível superior, está sempre dando oportunidades para o crescimento dentro da empresa.
Nos dias atuais, o mercado de trabalho está bem exigente. Se você pretende ter um bom salário, oportunidades maiores, concluir apenas o ensino médio não é suficiente. A importância de se ter um curso de graduação no currículo é fundamental. A Forno de Minas oferece a seus colaboradores % de bolsa de estudo, para que você possa se tornar mais apto na área que atua.
Enfim, uma empresa muito agradável de trabalhar, onde o respeito é mútuo, uma empresa de oportunidades, que não visa somente os lucros, mas sim também, o bem-estar de seus colaboradores.”
Rafaela Marçal
Analista Administrativo de Vendas


E“A Forno de Minas é um lugar que gosto de estar, pois tem um clima diferente! Aqui tem ambiente familiar, porque aqui fiz amigos, colegas e tem muitos profissionais competentes. Pra mim e para muitos colaboradores da manutenção, a Forno de Minas é uma escola, onde temos a oportunidade de aprender com as pessoas, com os processos e com as tecnologias de nível mundial, além de promover capacitação e desenvolvimento de carreira. Um grade exemplo é a área de automação que foi criada, dando oportunidades internas para os colaboradores. Um dos fatos marcantes pra minha vida profissional e particular foi a participação do início do projeto da lasanha, quando tive a oportunidade de conhecer outro país. Nesta ocasião, fui escolhido para supervisionar em conjunto com a área de projetos a desmontagem e transporte da linha que foi adquirida na França, uma experiência FANTÁSTICA, conhecendo a cultura local e que agregou muito na minha vida.
A Forno de Minas é uma empresa como outra empresa qualquer, que visa ter lucro, mas sem abrir mão da qualidade, quer ser conhecida mundialmente e para estes desafios existem metas, reuniões, discussões, situações normais a todas as empresas. Mas além destes pontos comuns, encontrei aqui um ambiente gostoso de trabalhar, não menos desafiador.
Este clima que existe aqui na fábrica, acaba tirando um algo a mais da gente que nos faz evoluir e entregar resultado, nos faz enfrentar desafios com disposição e dedicação sem medo de encarar a distância, o tempo, o trânsito complicado, os problemas da manutenção e da fábrica, e que no final do dia vou embora cansado, mas satisfeito.
Outro ponto que nos faz confiar no trabalho é de ter acesso direto aos donos, onde podemos discutir problemas e gerar soluções, sejam questões técnicas ou relacionadas a pessoas.
Eu tenho orgulho de crescer junto com a empresa e de falar que trabalho na FORNO DE MINAS.
Cláudio Odair Rodrigues
Supervisor de Manutenção

“A Forno de Minas é um lugar que gosto de estar, pois tem um clima diferente! Aqui tem ambiente familiar, porque aqui fiz amigos, colegas e tem muitos profissionais competentes. Pra mim e para muitos colaboradores da manutenção, a Forno de Minas é uma escola, onde temos a oportunidade de aprender com as pessoas, com os processos e com as tecnologias de nível mundial, além de promover capacitação e desenvolvimento de carreira. Um grade exemplo é a área de automação que foi criada, dando oportunidades internas para os colaboradores. Um dos fatos marcantes pra minha vida profissional e particular foi a participação do início do projeto da lasanha, quando tive a oportunidade de conhecer outro país. Nesta ocasião, fui escolhido para supervisionar em conjunto com a área de projetos a desmontagem e transporte da linha que foi adquirida na França, uma experiência FANTÁSTICA, conhecendo a cultura local e que agregou muito na minha vida.
A Forno de Minas é uma empresa como outra empresa qualquer, que visa ter lucro, mas sem abrir mão da qualidade, quer ser conhecida mundialmente e para estes desafios existem metas, reuniões, discussões, situações normais a todas as empresas. Mas além destes pontos comuns, encontrei aqui um ambiente gostoso de trabalhar, não menos desafiador.
Este clima que existe aqui na fábrica, acaba tirando um algo a mais da gente que nos faz evoluir e entregar resultado, nos faz enfrentar desafios com disposição e dedicação sem medo de encarar a distância, o tempo, o trânsito complicado, os problemas da manutenção e da fábrica, e que no final do dia vou embora cansado, mas satisfeito.
Outro ponto que nos faz confiar no trabalho é de ter acesso direto aos donos, onde podemos discutir problemas e gerar soluções, sejam questões técnicas ou relacionadas a pessoas.
Eu tenho orgulho de crescer junto com a empresa e de falar que trabalho na FORNO DE MINAS.
Cláudio Odair Rodrigues
Supervisor de Manutenção

Nosso Jeito


MISSÃO

Proporcionar alimentos práticos e inovadores, com o sabor e a qualidade dos alimentos feitos em casa.

VISÃO

Globalizar o pão de queijo e estar presente no dia a dia das pessoas com alimentos práticos e saborosos.

NOSSOS VALORES

Tradição
Evoluir, respeitando a origem e a essência de nossas receitas, que são o maior patrimônio e o grande diferencial da nossa marca.
Qualidade
Manter o cuidado e o zelo em todas as etapas de produção, assegurando o foco na qualidade do produto, dos processos e dos relacionamentos interpessoais, garantindo a satisfação dos clientes.
Respeito
Promover uma relação saudável dentro e fora da empresa por meio da valorização das pessoas, dos parceiros e do cuidado com o meio ambiente, respeitando a legislação vigente.
Comprometimento
Envolver-se na melhoria contínua dos processos, dos produtos e do ambiente de trabalho, assumindo responsabilidades em busca dos melhores resultados das equipes e da empresa e priorizando o crescimento profissional e pessoal de nossos colaboradores.
Inovação
Estar aberto e atento às mudanças para atender ao mercado, investindo em pessoas e em novas tecnologias.
Lucratividade
Otimizar processos para o crescimento sustentável do negócio em busca da satisfação dos nossos colaboradores, da nossa comunidade e dos nossos acionistas.

NOSSAS MARCAS

Prêmios de Gestão de Pessoas