Sobre nós

Um lugar repleto de pessoas que querem mudar o mundo , cada um fazendo aquilo que sabe fazer melhor, tudo por uma única causa: a conservação da natureza.

Assim é no WWF-Brasil, umas das maiores organizações ambientais do mundo!

Buscamos pessoas que compartilham nosso otimismo de querer mudar o mundo, pessoas que estão à sua disposição. Você é uma dessas pessoas? 

Então, junte-se a nós! 

Saiba Mais Sobre o WWF-Brasil.

NOSSO PROPÓSITO

A vida como a conhecemos no planeta pode ficar seriamente comprometida ainda neste século, caso não sejam adotadas soluções concretas para reverter o avanço da degradação ambiental. Ciente dessa urgência, em 2017, a Rede WWF desenvolveu uma nova estratégia global, que abrange o período até 2030. O grande objetivo dessa estratégia é alterar a trajetória das curvas de perda de biodiversidade e do aumento das emissões de gases de efeito estufa (GEE). Em outras palavras, “atacar” essas curvas significa conter a extinção de espécies e o desaparecimento de ecossistemas, assim como mitigar os principais causadores das mudanças climáticas. Soma-se a esses desafios a crescente demanda por alimentos e por recursos naturais em todo o planeta, acarretando na necessidade de
promover o uso racional de tais recursos e uma produção sustentável de alimentos.

Como gostamos de trabalhar

  • Atuar localmente buscando transformações significativas que possam alavancar e expandir o alcance das ações globais do WWF, para "dobrar as curvas".

  • Direcionar seus esforços em ações que resultem em transformações socioambientais em linha com o que o WWF considera como prioridades.

  • Trabalhar de forma colaborativa, ouvindo diferentes perspectivas e agindo com respeito aos demais colaboradores.

  • Buscar fazer diferente e melhor nas pequenas e grandes ações, assumindo riscos calculados e encarando erros como oportunidades de aprendizado.

  • Inspirar confiança entre pares e superiores ao agir de forma transparente, compartilhando ideias, processos e soluções que possam trazer benefícios ao dia a dia de trabalho no WWF-Brasil.

  • Estar atento a oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal.

  • Praticar o feedback contínuo, valorizando as realizações e considerando as lições aprendidas, tanto individuais como coletivas.

  • Estar aberto a aprender formas de melhorar o trabalho, seja por meio do benchmarking com outros setores e organizações, seja através da adoção de boas práticas de outros colaboradores.