Quem somos

O Banco Fibra teve sua origem em 1987, com a fundação de uma DTVM (distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários). Em 1989, recebeu autorização do Banco Central do Brasil para operar como Banco múltiplo. É um banco de capital fechado, pertencente ao Grupo Vicunha , que detém, também, participações nas empresas Vicunha Têxtil, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Fibra Experts.

Concentra seus negócios em todo Brasil, na oferta de crédito e serviços financeiros para empresas com faturamento anual a partir de R$ 300 milhões e Agronegócio.

Seu objetivo de negócio é agregar valor, principalmente por meio de agilidade e relacionamento de longo prazo, tem em seus valores o atendimento especializado aos seus clientes, sendo capaz de viabilizar operações, a partir de uma ampla análise do ciclo de produção e potencial de crescimento de seus clientes, oferecendo soluções customizadas às suas necessidades, como Crédito, Derivativos, Investimento e Serviços.

Nossa empresa tem como valores o empreendedorismo, o foco no cliente, a meritocracia e a transparência. Além da aderência a esses valores, nós buscamos em todos os profissionais, 5 competências corporativa e 2 gerenciais. Conheça mais abaixo.

Nossos Valores

Depoimentos

Na minha visão, o Banco Fibra é uma empresa que proporciona uma participação ativa no negócio e grande aprendizado de carreira, oferecendo oportunidades de desenvolver, criar processos e implantar novas soluções. Também sinto como uma empresa muito aberta a novas ideias. É favorável para profissionais que tenham uma postura protagonista, que sejam inconformados e que tenham ambição de desenvolver trabalhos com a sua “marca”.

                                    Jussara Penhalbel - Gerente RH

Trabalhar no Banco Fibra traz a possibilidade de crescimento profissional e pessoal, atrelado ao desafio de se trabalhar no mercado financeiro, em um excelente ambiente de trabalho, de colaboração entre as áreas, orientados por uma liderança inspiradora e pela segurança de pertencer a um dos maiores conglomerados do Brasil.

            José de França Magalhães - Superintendente Auditoria Interna


Descrevo o Banco Fibra como uma instituição de grandes oportunidades, a cada dia tenho um crescimento profissional e um aprendizado contínuo com todos os profissionais que trabalham aqui.  É uma instituição que busca em sua essência o Foco no Cliente, Transparência, Empreendedorismo e Meritocracia em todas as suas ações.

                                Diego dos Passos Garcia - Trader Clientes