#Dica: Para agilizar a sua busca, digite Crtl+F e pesquise por palavra chave.

PROCESSO SELETIVO

1. Quais são as etapas do processo de seletivo do Grupo Marista?
Cada processo é desenhado de acordo com a necessidade, mas temos testes teóricos online e presenciais, testes comportamentais, dinâmicas, entrevistas individuais ou coletivas e case.

2. Quanto tempo dura o processo seletivo?
Cada processo tem um tempo variado, em média varia de 15 a 30 dias para o fechamento de uma vaga, mas existem situações que podem fazer com que o processo se estenda ou seja mais rápido.

3.  "Me inscrevi para uma vaga e não recebi nenhum retorno, queria saber se o processo já foi finalizado", como fazer para saber? 
Entre no seu acesso de candidato e em "Minhas candidaturas", aparecerá o status da vaga (aberto, cancelado, finalizado, congelado). 

4. Recebi um e-mail pedindo para realizar diversos testes, realmente preciso fazer? O que estes testes avaliam?                                                 Sim, estes testes da Mindsight fazem parte do processo seletivo do Grupo Marista. Seguem algumas pontuações para entender melhor:

  • Os testes da Mindsight ajudam as empresas a entenderem em qual posição você (candidatx) melhor se encaixa, pra ser mais feliz e entregar mais resultado;

  • É uma oportunidade de não ser avaliado apenas pelo seu currículo. Sabemos que nem todos tiveram as mesmas oportunidades na vida, e através dos testes da Mindsight você pode evidenciar para o recrutador diferentes habilidades que o seu currículo talvez nunca demonstraria, independente da sua origem, cor, idade, identidade de gênero, ou qualquer outro fator;

  • Não se estresse pelo fato de um teste ou outro ser longo. Depois de finalizado, você pode reaproveitá-lo em qualquer processo seletivo que utilize os mesmos testes. Cada empresa que utiliza a Mindsight faz uma leitura diferente dos seus resultados dos testes, para justamente entender qual pessoa melhor combina com a vaga e com a empresa. Portanto, se não deu certo agora, continue reaproveitando seus testes em outros processos até encontrar um local e vaga que melhor combine com você!

  • Ao finalizar os testes você poderá receber uma Devolutiva para o seu autodesenvolvimento, sendo aprovado ou não no processo. Nesta devolutiva destacando seus diferentes traços de personalidade e algumas indicações de carreira que melhor combinam com o seu perfil. Mas só lembrando: só recebe quem finaliza todos os testes.

Ainda ficou com dúvida, então assista o vídeo explicando um pouquinho mais sobre os testes: CLIQUE AQUI!

COMUNICAÇÃO     

1. Como é feito o contato com os candidatos?
Usamos a nossa plataforma de recrutamento e a maior parte de nossas comunicações acontecem através dela, por isso, fique de olho sempre em seus e-mails, incluindo sua caixa de spam. Eventualmente, entramos em contato através do celular.
 
2. Quando saberei que não fui aprovado no processo?
O nosso sistema não deixa ninguém sem retorno :), mas lembre-se de sempre conferir seu e-mail, caixa de entrada e caixa de spam. 
 
3. Se tenho dúvidas sobre o processo, qual canal devo procurar?
O processo será direcionado pelo responsável e à medida em que você avançar nas etapas, ele irá te informar. Caso você não esteja selecionado, receberá um e-mail informando e quando a vaga for finalizada também receberá um e-mail.


ACESSO À PLATAFORMA

1. Fiz meu cadastro na página, mas não lembro meu login e senha, como fazer?
Acesse o perfil de candidato, coloque seu e-mail cadastrado e clique em "Esqueceu a senha". Será enviado um e-mail com instruções para recuperação. Fique atento à sua caixa de entrada ou caixa de spam e clique em "Criar uma senha" para redefini-la. 
  
2. Como proceder quando não consigo me candidatar por erro na plataforma? 
Entre em contato por meio do e-mail suporte@kenoby.com
 
3. Estou tentando gravar um vídeo e estou com dificuldades em carregá-lo, como fazer?
Vários pontos podem interferir na gravação e no envio do seu vídeo, fique atento às dicas abaixo: 

- O vídeo tem limite máximo de 1 minuto.
- O vídeo pode ser gravado por meio do seu próprio celular (de preferência usando um fone de ouvido com microfone) ou um computador contendo webcam e microfone.
- Não recomendamos o uso do Internet Explorer para navegação no Kenoby. Para uma melhor experiência de todas as funcionalidades, sugerimos que utilize uma Internet de alta velocidade e a última versão do Google Chrome.
- Caso encontre alguma dificuldade, poderá solicitar uma ajuda pelo e-mail suporte@kenoby.com

4. Caso eu deseje excluir o meu cadastro no Banco de currículos do Grupo Marista, como faço?
Para exclusão de seu cadastro no banco de currículos do Grupo você deverá enviar um e-mail com a solicitação para suporte@kenoby.com.

5. Caso tenha dúvidas sobre a plataforma, quem devo procurar?
O Kenoby disponibiliza dentro de sua área de candidato um Portal de Dúvidas, que fica no canto inferior direito da tela, lá você terá acesso a diversas perguntas e respostas sobre a utilização da plataforma, mas caso não encontre resposta para suas dúvidas poderá entrar em contato com os mesmos através do e-mail suporte@kenoby.com. O prazo de retorno é de aproximadamente 48 horas.

6. Realizei um dos testes mas o sistema não liberou o acesso aos demais. O que aconteceu?
Nos processos do Grupo criamos esteiras de testes personalizados para cada processo e o candidato só consegue seguir para os próximos caso seja aprovado no anterior. Se o sistema não liberar, significa que inicialmente você não avançou no processo, mas não desanime, em algum momento você ainda poderá ser resgatado para participar do processo ou dar sequência nos testes, caso seu perfil faça sentido para a oportunidade. 

CURRÍCULO​ 

1. Como faço para atualizar meu currículo?
Você deverá acessar sua área de candidato "Sou candidato" no canto superior direito da tela, acessar também no canto superior direito da Tela seu perfil e selecionar "Meu currículo" para atualizá-lo.

2. O que são feitos com os meus dados preenchidos nos campos solicitados no momento do meu cadastro?
Os dados solicitados são de uso exclusivo para o processo seletivo e para o processo de admissão caso você seja selecionado para fazer parte do Grupo Marista.


 ​VAGAS

1. Não encontrei, na busca de cidades, uma localidade em que o Grupo possui unidade, por quê?
Isso acontece quando não há nenhuma vaga aberta nesta localidade no momento. 
 
2. Não sou uma pessoa com deficiência (PCD), mas tenho interesse em uma oportunidade aberta como exclusiva para PCD, posso me inscrever?
As vagas que forem divulgadas como exclusivas para pessoas com deficiência inicialmente serão trabalhadas com candidatos que realmente apresentam algum tipo de deficiência ou que são reabilitados pelo INSS. Mas, caso tenha interesse em cadastrar seu currículo nos envie através do nosso banco de talentos 
 
3. Tenho interesse no Programa Jovem Aprendiz do Grupo, onde me inscrevo e como funciona o processo?
O Programa Jovem Aprendiz do Grupo Marista, para vagas em Curitiba e Região Metropolitana, é realizado em parceria com a Escola Social Eunice Benato, localizada à R. Guabirotuba, 754, Prado Velho - Curitiba. O edital de inscrição está disponível uma ou duas vezes por ano no Facebook da Escola: https://www.facebook.com/pg/maristaeunicebenato . Os jovens inscritos devem ter entre 15 e 17 anos, estar cursando o ensino regular a partir do 7 ° ano do ensino fundamental, ensino médio ou concluído. Além disso, os outros requisitos estão disponíveis no edital. Acompanhe nossas redes sociais e se inscreva. 
 
4. Tenho interesse em vaga de estágio, onde posso acompanhar e me inscrever?
As vagas de estágio são divulgadas juntamente com as demais na Página de Carreiras e/ou no Portal PUC Carreiras para alunos da PUC. 

5. Como me candidatar a uma vaga específica?
Ao acessar nossa página de carreiras as vagas que estão disponíveis aparecem divididas por áreas e ao entrar na de seu interesse você deverá clicar no botão "Envie seu currículo" e realizar todo o cadastro. Lembre-se, que normalmente nos comunicamos com você através do seu e-mail, então fique de olho em sua caixa de entrada ou caixa de spam.
 
6. Não encontrei uma vaga que me interessa hoje, como fazer para deixar meu currículo?
Na página principal, logo após todas as vagas divulgadas, temos a seguinte frase em azul: "Não encontrou nenhuma vaga? Envie seu CV mesmo assim!". Clique no botão "Enviar agora" e cadastre seus dados e anexe seu currículo atualizado. Acesse também clicando aqui.
 
7. Encontrei uma vaga no meu interesse e gostaria de enviar meu currículo para uma pessoa responsável, como fazer?
No Grupo existem vários profissionais que atuam no recrutamento de candidatos, por isso, o nosso principal caminho é se cadastrar na nossa Página de Carreiras, na vaga de seu interesse. É por lá que faremos uma busca por candidatos de acordo com o perfil desejado para a vaga.  

8. Como fazer para saber sobre outras províncias?
A  Província Marista Brasil Centro-Norte e a Província  Sul-Amazônia possuem uma gestão individualizada, por isso os processos seletivos também são tratados de forma independente. Acesse o site e verifique a seção Trabalhe conosco de cada uma delas. 


OUTRAS 

1. Em quais localidades o Grupo Marista atua?
O Grupo Marista faz parte de uma das três províncias Maristas que existem no Brasil (Província Marista Brasil Centro-Sul) e temos unidades no Estado do Paraná (Curitiba, Fazenda Rio Grande, Araucária, Toledo, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa), Santa Catarina (Joinville, Florianópolis e Jaraguá do Sul), Mato Grosso do Sul (Dourados), Goiás (Goiânia), Brasília e São Paulo (São Paulo, Presidente Prudente, Ribeirão Preto).​

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco por meio do nosso Facebook ou LinkedIn.
;