Conheça as unidades do Grupo Positivo

GRUPO POSITIVO -
ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

A área corporativa do Positivo está concentrada na Administração Central, localizada em Curitiba. Com a função de consolidar, gerir e otimizar processos pertinentes às empresas do Grupo, prevê serviços compartilhados nas seguintes áreas: Presidência, Financeiro, Jurídico, Recursos Humanos, Comunicação, Marketing, Suprimentos e Tecnologia da Informação. 

COLÉGIO POSITIVO

Com cinco unidades em Curitiba, uma em Londrina, uma em Ponta Grossa e uma em Joinville, nas quais se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior, o Colégio Positivo atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, com o compromisso de formar cidadãos éticos, responsáveis e conscientes de seu papel social.

CURSO POSITIVO

O Curso Positivo dispõe de uma equipe de professores com mais de 40 anos de experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação do vestibular. São cinco unidades em Curitiba, uma em Londrina, uma em Ponta Grossa e uma em Joinville.

EDITORA POSITIVO

A Editora Positivo, especializada no segmento educacional,  edita, publica e comercializa livros didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Dicionário Aurélio. Está presente em mais de 4 mil escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão, com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil.

INSTITUTO POSITIVO

O Instituto Positivo atua em favor da melhoria da qualidade da Educação pública, por meio do incentivo ao Regime de Colaboração, um modelo estratégico de cooperação entre os estados, municípios e união. Para tornar isso possível, adota o Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) como metodologia que favorece o trabalho colaborativo entre Secretarias de Educação de municípios próximos geograficamente.

POSIGRAF

A história da Posigraf nasce junto com a do Grupo Positivo, em 1972. Hoje, a empresa é uma das maiores indústrias gráficas da América Latina, com cerca de mil colaboradores diretos. Seu portfólio de serviços compreende a impressão de livros, revistas, material didático e promocional com atendimento em todo o Brasil, nos Estados Unidos e Mercosul.

POSITIVO TECNOLOGIA

A Positivo Tecnologia surgiu em 1989, como Positivo Informática, com o objetivo inicial de fabricar e vender computadores para escolas clientes do Grupo Positivo em todo o Brasil. Atualmente, está presente nos 25 maiores varejistas brasileiros, com a mais ampla e pulverizada rede de distribuição no país, e em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil e 3 mil na Argentina.

UNIVERSIDADE POSITIVO

Em três décadas de existência, a instituição, que nasceu como Faculdades Positivo, expandiu-se de forma muito significativa: de cinco cursos de Graduação, passou a oferecer 56 Cursos Superiores e mais de 150 cursos de Pós-Graduação e extensão, além de quatro Mestrados, três Doutorados e cinco cursos de idiomas. A Universidade Positivo possui  sete unidades  presenciais em Curitiba, uma em Londrina e uma em Ponta Grossa, além dos polos de Educação a Distância por todo o Brasil. 

CULTURA

O Positivo entende que a cultura e a educação são fundamentais para a formação do indivíduo, por isso investiu na construção de mais de 25 mil m² de área dedicada a eventos culturais comerciais e científicos que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. O Grupo mantém em Curitiba o Teatro Positivo - Grande Auditório, Teatro Positivo - Pequeno Auditório, Expo Unimed Curitiba, Expo Barigui, Estação Eventos e Laboratório de Inovações Gastronômicas.