O que fazemos?

Tiramos a escola de um lugar comum e a inserimos em uma jornada rumo à Cultura de Inovação, fazendo com que ela se questione sobre “o que” e o “como” ensinar.

Como parte desse processo de questionamento e reflexão, oferecemos nosso Currículo de Cultura de Inovação, um programa intracurricular alinhado com a BNCC, o qual promove desenvolvimento de projetos, formação de professores e inserção de tecnologias.

Com ele, garantimos às escolas todo o suporte necessário para se reinventar e incentivar o aluno a desenvolver tanto as habilidades ligadas à inovação, como letramento tecnológico, resolução criativa de problemas e realização de projetos, quanto as competências exigidas pelo mundo atual: colaboração, autonomia e empatia.

Por que fazemos?

Ao observar a educação de hoje, podemos perceber que ela não tem preparado o jovem para o amanhã. E nós não só queremos, como sabemos fazer isso.

Por isso, nosso sonho é ousado: desejamos mudar a concepção de educação em relação a “como” e “o que” ensinar.

Porque para nós, a escola é um campo de oportunidades para o desenvolvimento intelectual dos alunos e deve ser explorada como tal. Nós enxergamos nela o lugar com o maior potencial para despertar nos jovens a curiosidade e construir, a partir dela, conhecimentos, projetos e propósitos de vida.

Como fazemos?

Em parceria com as escolas, criamos núcleos de inovação a fim de repensar o currículo escolar e desenvolver, por meio da Cultura Maker, projetos que potencializam nos alunos as competências necessárias para inovar no séc. XXI.

Assim como estimulamos em nossos alunos, você é o protagonista do seu caminho aqui dentro.

Quer embarcar nessa jornada com a gente?

;