​​​

O nosso Programa de Trainee está em busca de pessoasAqui acreditamos na diversidade e investir nisso faz parte da nossa cultura. Entendemos que investir nisso nos torna mais humanos e inovadores, além de reforçar o respeito entre as diferençasNossa maior busca é por pessoas que querem aprender e, junto com a gentetransformar e inovar a logística do país. Venha ser você! #VenhaSerVLI 


Por que escolher a VLI?

Somos 7.500 empregados que oferecem soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais, com capacidade para atender com cada vez mais eficiência a demanda dos principais players que movimentam a economia do país. Temos compromisso em entregar valor para sociedade em que vivemos, fazendo diferença para o mundo. No nosso DNA está a paixão pela logística e a vontade de fazer diferente, integrando pessoas com segurança e propósito para gerar resultados. Estamos em plena fase de transformação digital, planejando e operando de forma ágil, alinhados ao que tem de mais inovador no mercado. A cultura da VLI estimula o empoderamento, permitindo que seus empregados trabalhem de home office e horário flexível.

Quer fazer parte do time?

​Pré-requisitos

Buscamos por recém-formados (até 2 anos), com inglês intermediário, perfil comportamental diferenciado com aspiração em liderança e mobilidade.

Cursos

  • Administração
  • Arquitetura
  • Ciências da Computação
  • Comércio Exterior
  • Economia
  • Engenharia
  • Estatística
  • Física
  • Matemática
  • Química
  • Sistemas de Informação

Localidades

Belo Horizonte (MG), São Luís (MA), São Gonçalo do Amarante (Pecém - CE), Divinópolis (MG), Santos (Tiplam - SP), Imperatriz (MA), Montes Claros (MG), Pirapora (MG), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP).

Etapas do processo seletivo

  1. Inscrição
  2. Teste de Lógica e Inglês
  3. Fit Cultural Pin People
  4. Game de Competências
  5. Dinâmicas de Grupo
  6. Painel com Gestores
  7. Etapa presencial com CEO

Benefícios

Pós-graduação

Oferecemos uma pós-graduação em Engenharia Multimodal em universidades de grande renome no país.

Carreira e Coaching

Trabalhamos para criar relacionamentos de longo prazo com os trainees e esperamos que eles possam contribuir com muita vontade, disponibilidade para mudanças, atuação no campo e identificação como cultura, valores e desafios. Além disso, oferecemos um programa de desenvolvimento profissional com acompanhamento de um coaching.

Mochilão

É um momento para aprender, na prática, o que realmente acontece nos portos, ferrovias e terminais. É nessa hora que o trainee pode vivenciar a realidade da operação da companhia.

O que dizem os trainees?

"Ser trainee VLI é se desafiar todos os dias. Para mim, que sou nordestina e trabalho no interior do estado de São Paulo, a luta realmente é diária, mas as oportunidades oferecidas pela empresa e o fato de saber que aqui tenho voz e sou estimulada a questionar e ter um pensamento inovador, tem feito bastante diferença. A VLI também trabalha com processos complexos e integrados, e, indepentente da sua bagagem profissional ou acadêmica, você sempre se verá minúsculo diante do enorme desafio de mudar a logística do país. Premissas e processos mudam constantemente, números oscilam, pessoas entram e saem, e talvez uma das maiores habilidades a um trainee VLI, que venho desenvolvendo ao longo do meu ainda curto período na empresa, é a flexibilidade e adaptação. A cada dia que passa sinto que deixo minha marca."

Trainee Portos e Terminais, Guará - SP
Débora Santos, 26 anos

"O programa de trainee da VLI é para quem gosta de encontrar desafios e assumir responsabilidades grandes, mas com a certeza de receber todo o apoio da empresa para crescer. Temos uma quantidade enorme de oportunidades, cursos, treinamentos, visitas técnicas e viagens para adquirir conhecimento sobre a área de atuação e desenvolver redes de contato. Além disso, tem sido muito importante para mim a liberdade para dar ideias e colocá-las em prática. Tenho certeza que a empresa está no caminho certo nos aspectos éticos, sociais, sustentáveis e econômicos. Recomendo muito!"

Trainee Portos e Terminais, Santa Luzia - MG
Diego Rodrigues, 27 anos

"Eu definiria essa experiência em uma única palavra : loucura! Sim, a maior e melhor loucura da minha vida. Eu larguei a estabilidade de um serviço público para me arriscar em uma área totalmente nova. E não tenho dúvida que foi a minha melhor escolha. Cada dia aprendo algo diferente: portos, terminais, ferrovia, rodoviário. E isso tem me fascinado, me desafiado! Poder desenvolver minha carreira em uma empresa tão diversificada, que valoriza as pessoas, que tem funcionários com brilho nos olhos e muita disposição de ajudar e ensinar, uma empresa que vem tangibilizando o discurso da inclusão com mulheres empoderadas somando e transformando o time VLI. Isso me faz acreditar que estou no lugar certo!"

Trainee Ferrovia, Lavras - MG
Luizymari Moreira, 26 anos

"Ser Trainee na VLI é uma experiência única! Temos a oportunidade de conduzir um projeto de relevância para a empresa, sentindo de verdade o que é ser protagonista."


Trainee Portos e Terminais, São Gonçalo do Amarante - CE
Thailer Gun, 26 anos

"Ser trainee para mim sempre foi um desejo muito grande, pois sempre pensei que se tratava de um programa que oferece as melhores condições para se atingir uma carreira de crescimento e resultados dentro de uma companhia. Tive certeza disso quando ingressei no programa trainee da VLI. O desenvolvimento investido em cada um de nós é algo fora dos padrõe. Temos oportunidades ímpares de conhecer toda a abrangência de nossas atividades, viagens, uma pós-graduação e, principalmente, um projeto estratégico que por nós é liderado, são exemplos do que é a realidade de um trainee aqui dentro. O trainee já entra com uma alta responsabilidade e expectativa, porém tem acesso a todas as ferramentas, cursos e treinamentos para alcançar ambos. Desenvolvimento acelerado é o que para mim resume essa experiência." 

Trainee Ferrovia, Divinópolis - MG
Matheus Souza, 24 anos

"Ser trainee na VLI é ter a oportunidade de trabalhar em um local onde o respeito e valorização das pessoas é prioridade, de ver a era digital transformar as atividades, trazendo mais segurança e produtividade, de se sentir peça fundamental para transformar o Brasil por meio da logística."


Trainee Corporativo, Belo Horioznte - MG
Angela Santos, 23 anos