Sobre Nós

Implantada no rio Madeira, em meio ao bioma amazônico e a 7 km da cidade de Porto Velho (RO), a Hidrelétrica Santo Antônio, é a quarta maior geradora de energia hídrica do país, com potência instalada de 3.568 Megawatts. Em operação desde 2012, beneficia tanto os consumidores locais quanto as demais regiões brasileiras. Isso porque a usina possui 50 turbinas bulbo, sendo 44 delas conectadas ao Sistema Interligado Nacional e outras seis com geração dedicada ao sistema Rondônia/Acre.

Cerca de 400 Integrantes (330 em Porto Velho e 70 em São Paulo) estão responsáveis pela operação, manutenção e comercialização da energia gerada. A operação da hidrelétrica traz estabilidade e confiabilidade energética para a região de Rondônia, estimulando novas possibilidades de negócios, geração de capital e crescimento dos setores de indústria, comércio e serviços.

Além disso, os royalties (Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos -CFURH) chegam a cerca de R$ 90 milhões por ano. Do valor total, 65% são destinados à cidade de Porto Velho, 25% ao Estado de Rondônia e 10% à União. Dessa forma, a hidrelétrica soma aos recursos públicos disponíveis, que podem ser direcionados às obras, projetos e serviços públicos que tragam melhorias à população. Desde o início da operação, a empresa já pagou mais de R$623 milhões.

Como uma das maiores empresas de Porto Velho (RO), a empresa se destaca pelas melhores práticas. Exemplos disso são os Programa de Diversidade e Inclusão, Desenvolvimento de Competências e de Líderes, além de qualificações contínuas em áreas como saúde, segurança do trabalho, meio ambiente, ética e integridade, por exemplo. O resultado destes investimentos é a recente certificação pela consultoria global Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar. Esta certificação demonstra os esforços para a criação de um ambiente democrático, inclusivo, justo e transparente para todos os seus Integrantes. 

;