Por que ser trainee do Atakarejo?

Ao chegar na empresa, os trainees irão mergulhar na cultura Atakarejo em um programa de imersão sobre a empresa, e visão sistêmica sobre do negócio. Em seguida, passarão por uma fase de desenvolvimento profissional, pautado em conhecimento prático a ser transmitido por meio do job rotation, além de treinamentos desenhados para capacitação técnica e comportamental.

Inicialmente, o trainee irá atuar na área de Operações, ou seja, nas Lojas. É onde pulsa o coração da empresa, portanto o desafio é grande e estimulante: em contato direto com o cliente, vivendo a rotina dinâmica da loja, com senso de urgência, resiliência e trabalho sob pressão.

Ao final do programa, o trainee poderá ter seu esforço reconhecido e alcançar uma posição em qualquer área da empresa, a depender de seu desempenho e da disponibilidade de vaga. Cada integrante irá mostrar resultados ao entregar um projeto com foco em melhorias e soluções de problemas.

Conheça nossa Visão, Missão e Valores

A nossa história começa em 1979, com um baiano de visão, Teobaldo Costa, que começou com uma barraca de frutas e bebidas em um terreno no bairro da Pituba, em Salvador. Foi através de muito trabalho e dedicação que esta barraca virou uma padaria, depois um supermercado de bairro, até crescer ainda mais e se tornar o Atakadão Atakarejo, o principal supermercado (vendas varejo e atacado) da Bahia, atualmente com 16 lojas em Feira de Santana, Camaçari, Salvador e Lauro de Freitas. ​

VISÃO 

Ser o maior ATACAREJO (atacado e varejo) na Bahia até 2020. 

MISSÃO 

Garantir o menor preço e atender as expectativas dos nossos clientes, contribuindo assim para a redução do custo de vida da população e um futuro melhor para os nossos associados. 

Pré-requisitos

  • Graduação concluída (não há restrição de curso) entre Julho de 2017 e Julho de 2020       (é necessário que estudem em período noturno).

  • Disponibilidade para residir em Salvador/BA.

  • Disponibilidade para escala de trabalho 6x1 (trabalhar aos finais de semana e feriados).

Etapas do Processo

  • Inscrição + Testes Online (19/08 a 22/09);

  • Dinâmica de Grupo 

  • Entrevista Individual 

  • Banca Executiva 



Fazer parte do time Atakarejo me traz uma gratidão imensa. Aqui somos desafiados a cada dia, tornando assim as experiências vivenciadas ainda mais motivantes. Através do programa trainee, adquiri conhecimentos e desenvolvi competências que me proporcionaram um excelente desenvolvimento profissional. Chego ao final do programa feliz pela trajetória percorrida e pronta para encarar novos desafios e oportunidades.

Camila Lopes

(Trainee 2018)

O maior patrimônio das organizações são as pessoas. Investir em processos e pessoas é fundamental para o crescimento sustentável dos negócios. Todos os dias me sinto desafiado no programa Trainee Atak e a cada novo desafio eu desenvolvo novas habilidades e competências, me tornando um profissional cada vez mais completo e resiliente.

Rickardo Marques de Oliveira

(Trainee 2018)

​Transformar a rotina em mudança, obstáculos em conquistas e impactar positivamente na vida das pessoas ao nosso redor, são desafios que encontramos todos os dias no Atakarejo. Dentre novas habilidades e conhecimentos adquiridos como trainee, é gratificante saber que deixo a minha marca, fazendo a diferença por onde passei. Espero ansiosamente pelos novos desafios que estão por vir, sabendo que quando acreditamos de verdade na nossa capacidade de ir longe, conseguimos ir ainda além!     

Bianca Pasini

(Trainee 2018)

​Tem sido bastante enriquecedora e desafiadora a minha trajetória no Atakarejo. O trabalho no dia a dia é bem dinâmico, me coloca em contato direto com metodologias de melhorias de processos, além de contribuir para o meu crescimento pessoal e profissional. Trata-se de uma companhia que oferece grandes oportunidades de desenvolvimento de carreira em diversos setores, o que motiva seus associados a alcançarem os resultados esperados e a crescerem junto com a empresa. 

Fabiana von Flach

(Trainee 2018)

​Ser trainee do Atakarejo é uma experiência extraordinária, pois temos desafios diários que nos proporcionam um enorme crescimento pessoal e profissional. É uma empresa que almeja objetivos grandiosos e para isso investe muito no nosso desenvolvimento através de cursos e treinamentos, nos tornando verdadeiros líderes. Fazer parte da família Atak é ter a certeza do sucesso.

Rodrigo Rovenat

 (Trainee 2018)

​Vivenciar o varejo dentro do Atakarejo é uma experiência única. A rotina diferente a cada dia, o ritmo constante de novidades e a oportunidade de conhecer cada área da empresa fez a experiência do trainee ser bastante proveitosa no meu desenvolvimento profissional. Os desafios aparecem a todo instante por aqui e são eles que me ajudaram e continuam me ajudando a descobrir meu perfil pessoal, minhas habilidades e meus pontos fortes. Ser trainee no Atakarejo é uma oportunidade de desenvolver nossas habilidades de liderança e tomada de decisões. É uma experiência diferenciada, intensa e que requer bastante dedicação, mas que contribui muito para o aprendizado e crescimento pessoal e profissional.

Natali Lima

(Trainee 2018)

Ser Trainee no Atakarejo é uma excelente oportunidade de entrada no mercado de trabalho. Aqui tive a oportunidade de passar por várias áreas, adquirindo conhecimentos diferentes do negócio. Fui estimulada constantemente para ser provocativa, criativa, para repensar o modelo, mudar e focar em coisas diferentes. 

Fernanda Victorino (Trainee 2018)

​O programa foi de suma importância para o meu crescimento pessoal e profissional. Foram dias enriquecedores e desafiadores, englobando desde a etapa do treinamento até a execução do projeto. Foi uma oportunidade única poder aprender sobre cada setor do Atakarejo, sua metodologia e cultura. E, todos os desafios dados, só aumenta e motiva a vontade de fazer sempre o melhor pelo Atakarejo.

Rafaella Oliveira

 Coordenadora do pricing (Trainee 2017)

​Participar do programa foi magnífico. Tive a oportunidade de vivenciar no dia-a-dia a intensidade de uma empresa que cresce a ritmo super acelerado. Tive a oportunidade de participar ativamente do negócio, com o projeto que me foi concebido, contribuindo para o crescimento da empresa. Quando iniciei, não tinha conhecimento nenhum sobre varejo, mas agora, ao fim do programa com todas as capacitações recebidas, estou bem preparado para os novos desafios. Sou imensamente grato ao Atakarejo, por tudo.

Leonário Gondim

Gerente de operações de loja (Trainee 2017)